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FAQ

POLÍTICA DE ENTREGA

 

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região, disponibilidade do produto e forma de pagamento. Verifique se possuímos o produto em estoque ou se o produto desejado precisa entrar em produção após a confirmação do pagamento. O cálculo do frete pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e, abaixo dos produtos, inserir as informações de entrega.

Em seguida, o sistema automaticamente irá informar o  valor do frete.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto.

Alguns estados da federação (como Ceará e Piauí) cobram diferença de ICMS na entrada da mercadoria (de acordo com a Lei Complementar n. 123 de 14/12/2006). Caso isto ocorra no seu estado, esta cobrança será emitida pela Secretaria de Fazenda do seu estado e será enviada diretamente para você. É de responsabilidade do cliente pagar qualquer cobrança de impostos referente à entrada de mercadoria no seu estado.

DICAS IMPORTANTES

 

- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (medidas, tipo de pé, etc.);

- Antes de seu pedido ser enviado, você receberá um e-mail com a nota fiscal. Confira todas as informação da nota, e caso haja alguma divergência, entre em contato imediatamente com a Draft.

- Após o recebimento e conferência da nota, o pedido estará a caminho. É responsabilidade do cliente que alguém esteja no local durante o horário comercial (8:00 às 18:00h) para receber o(s) produto(s), conferir e assinar o canhoto. Caso não haja alguém no local, a transportadora (empresa terceirizada) cobrará taxa de reentrega, que deverá ser paga pelo cliente antes da nova entrega. 

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;

- Caso haja alguma problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

 

 

MEU PRODUTO NÃO CHEGOU!

 

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

- Data de entrega: Aguarde o prazo de entrega para depois entrar em contato caso a mercadoria não tenha chegado.

- Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

- Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão).

Atenção:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto, levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por transferência bancária, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

- Ausência de um recebedor: Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil ou por telefone. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da Draft Manequins possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br

 

TRANSPORTE

 

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens recicladas especialmente preparadas e em produtos de dimensões pouco frequentes, em embalagens reaproveitadas, com o objetivo de fornecer produtos mais eficientes possível com o menor impácto ambiental.

 

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

 

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 

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