A Draft Manequins Industriais® é a primeira empresa no mercado a oferecer um produto com medidas de acordo com o biotipo Brasileiro, já tendo vendido mais de 27.000 manequins em mais de 19 anos.
Foi na sua dissertação de mestrado em Engenharia de Produção na COPPE – RJ, que a responsável por esta empresa, Elaine Radicetti defendeu a padronização de medidas a fim de gerar um manequim que atendesse às medidas dos consumidores brasileiros.
Formada em arquitetura e estilismo, com especialização em tecnologia da modelagem pelo FIT – Fashion Institute Technology de Nova York, Elaine conhece perfeitamente as medidas padrões para modelagem e comenta: “O corpo da mulher brasileira, possui curvas e medidas distintas das de outros países, por esse motivo é que a Draft se preocupou com a combinação das medidas fundamentais à modelagem e a conformação do corpo do manequim para o Biotipo Brasileiro”.
O manequim padronizado é uma grande ferramenta dentro do setor de desenvolvimento de produtos, possibilitando a comunicação entre o estilo e a modelagem. Portanto, é fundamental manter toda a coleção dentro do mesmo padrão nas numerações, gerando os clientes fiéis à marca.
Seus produtos de altíssima qualidade e sempre atualizados de acordo com as pesquisas mais recentes, têm sido adquiridos pelas indústrias e faculdades de moda em todo o Brasil.
A Draft Manequins industriais® objetivou, ao construir os seus produtos, possibilitar que o maior número de pessoas vista uma roupa com qualidade na modelagem, conforto ergonômico e liberdade dos movimentos.
Ao percorrer essa estrada, a Draft estará pronta a orientar e fornecer seus produtos, sempre com a mais alta qualidade.
Missão: Fornecer manequins e acessórios, da mais alta qualidade, que facilite a modelagem de vestuários, proporcione caimento impecável, padronização de medidas, possibilitando a confecção de peças de melhor qualidade.
Visão: Proporcionar uma melhora efetiva na modelagem e padronização de vestuários no mercado brasileiro, tornando-se referência em medidas para venda à distância, com produtos de qualidade e inovadores.
Valores: Respeito e atenção ao cliente, ética, qualidade e comprometimento.