FAQ
1. ENTREGAS
1.1 COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR A ENTREGA DO MEU PEDIDO?
Após finalizar a compra e verificar a confirmação da operadora do cartão, sua encomenda será produzida (caso não seja de pronta-entrega) e enviada através de uma transportadora. Verifique o prazo de transporte de acordo com seu estado (verificar no item 1.2 abaixo). Nossos envios são feitos atualmente pela Jamef. A partir da emissão da nota fiscal, rastreie o seu pedido no botão abaixo, marcando a opção "destinatário", inserindo seu CPF/CNPJ e o número da nota fiscal.
.
Caso o seu pedido não tenha sido entregue após o término do prazo de produção somado ao prazo de entrega, verifique o status da entrega do seu pedido entrando em contato com nosso atendimento pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br
1.2. QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?
O prazo estimado para a entrega consiste no prazo para produção somado ao prazo do transporte. O prazo para produção passará a contar após a aprovação de pagamento, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida, e é indicado na descrição do produto. Alguns produtos possuem estoque e serão enviados em um prazo de 1 dia útil (considerar feriados federais, estaduais e municipais para a cidade do Rio de Janeiro) após a confirmação do pagamento. O prazo do transporte varia de acordo com a localização de entrega, confira:
Acre: até 18 dias úteis
Alagoas: 7 a 13 dias úteis
Amazonas: 20 a 33 dias úteis
Amapá: até 28 dias úteis
Bahia: 7 a 18 dias úteis
Ceará: 10 a 16 dias úteis
Distrito Federal: até 8 dias úteis
Espírito Santo: 4 a 8 dias úteis
Goiás: 6 a 9 dias úteis
Maranhão: até 17 dias úteis
Minas Gerais: 4 a 8 dias úteis
Mato Grosso do sul: 7 a 12 dias úteis
Mato grosso: até 10 dias úteis
Pará: 20 a 33 dias úteis
Paraíba: 7 a 17 dias úteis
Pernambuco: 11 a 18 dias úteis
Piauí: até 19 dias úteis
Paraná: 3 a 7 dias úteis
Rio de Janeiro: 2 a 4 dias úteis
Rio Grande do Norte: 7 a 16 dias úteis
Rondônia: até 16 dias úteis
Roraima: 25 a 20 dias úteis
Rio Grande do Sul: 4 a 8 dias úteis
Santa Catarina: até 7 dias úteis
Sergipe: 6 a 13 dias úteis
São Paulo: 3 a 6 dias úteis
Tocantins: até 15 dias úteis
Caso você não receba o seu pedido no prazo informado, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br.
1.3. QUAL TRANSPORTADORA FARÁ A ENTREGA DO MEU PEDIDO?
Nós da Draft Manequins trabalhamos principalmentecom a Jamef. Eventualmente trabalhamos com os Correios ou outras empresas especialistas em entregas pelo Brasil. A escolha dessa empresa dependerá da região de entrega e dos itens do pedido.
1.4. CONSIGO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO, CASO O PEDIDO TENHA SIDO FINALIZADO?
Para garantir a segurança e o prazo de entrega do seu pedido, não realizamos alteração do endereço de entrega informado no ato da compra, caso o pedido já tenha sido concluído.
2. FORMAS DE PAGAMENTO E NOTA FISCAL ELETRÔNICA
2.1. QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO SÃO ACEITAS NA LOJA ON-LINE DA DRAFT MANEQUINS?
Disponibilizamos diversas formas de pagamento:
-
Depósito em conta (entrar em contato por telefone)
-
Boleto (pelo site, através do PagSeguro)
-
Cartão de crédito (pelo site, através do PagSeguro): Aceitamos os principais cartões de crédito - Visa, Master e Diners. Você poderá pagar à vista ou em até 18x. Em caso de parcelamento, junto ao valor total do pedido, serão cobrados juros pela operadora de cartão. A Draft Manequins não recebe nenhum valor referente aos juros. Para sua segurança e dos seus dados, o número do seu cartão não ficará guardado em nosso site e a sua compra poderá passar por uma validação de informações.
2.2. CONSIGO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO DO MEU PEDIDO?
Após finalização do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Nesse caso, um novo pedido deverá ser realizado . Faça uma nova compra através do site ou entre em contato com nosso SAC pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br. Um de nossos atendentes ajudará neste processo.
2.3. A DRAFT MANEQUINS EMITIRÁ NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-E) PARA A MINHA COMPRA?
Para todas as compras efetuadas em nossa loja on-line, uma Nota Fiscal Eletrônica será emitida. Na entrega do seu pedido você receberá uma representação simplificada da NF-e, chamada DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Na DANFE você terá uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua Nota Fiscal Eletrônica no site do Ministério da Fazenda. Caso o seu e-mail seja inserido corretamente no seu cadastro, a nota fiscal será enviada para ele automaticamente.
3. TROCAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
Nós da Draft Manequins aceitamos a devolução de produtos, sem uso, no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sem qualquer custo adicional para o cliente, e a troca no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Consulte aqui nossa POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES e saiba prazos e regras. NÃO ACEITAMOS TROCAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS FEITOS SOB MEDIDA E PROJETOS PERSONALIZADOS.
3.1. COMO FAÇO PARA ENVIAR MEU PRODUTO?
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deverá ser realizada através da autorização de postagem. Entre em contato com nosso SAC pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br. Solicite a autorização de postagem a um de nossos atendentes e envie o produto.
3.2. JÁ ENVIEI MEU PRODUTO, EM QUANTO TEMPO OCORRE O ESTORNO OU REEMBOLSO?
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque. A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato, e a restituição do valor poderá ser recusada. Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura. Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos por tranferência bancária. O prazo para a liberação poderá ser de 5 (cinco) à 10 (dez) dias após a análise do produto. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
4. COMO COMPRAR
4.1. COMO FAÇO UMA COMPRA?
Você pode realizar uma compra de duas formas. Através do nosso site: Faça um cadastro com dados pessoais, e-mail e senha e navegue em nossa loja. Escolha os produtos que deseja, inclua-os no carrinho de compras, escolha o endereço de entrega e a forma de pagamento, preencha os campos necessários e clique no botão finalizar pedido. No final do processo de compra você receberá o número do seu pedido. Através do Televendas: Entre em contato com nosso SAC pelo telefone (21) 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br. Um de nossos atendentes realizará o seu cadastro e ajudará na escolha do produto e finalização de seu pedido.
4.2. COMO LOCALIZO UM PRODUTO NO SITE?
Navegue pelo site e pelo menú superior de acordo com seu interesse, por exemplo, manequins. No sub-menú aparecerá opções de manequins, como femininos, masculinos e etc. Cada opção do sub-menú levará a uma página específica com vários produtos da categoria selecionada.
4.3. NÃO ACHEI O PRODUTO QUE GOSTARIA DE COMPRAR. O QUE FAÇO?
Caso não localize o produto que você quer comprar por algum motivo, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 21 2577-2186 ou pelo e-mail: contato@draftmanequins.com.br. Um de nossos atendentes irá ajudar a localizar o produto que você está procurando e auxiliar na compra, se desejar.
5. TOLERÂNCIA DE MEDIDAS
Devido ao processo de confecção dos nossos produtos ser manual, a margem de tolerância nas medidas é de 0,5 cm para mais ou para menos. É importante que a medição seja feita corretamente, de acordo com o desenho ilustrativo da página "sob medida". Variações maiores que 0,5 cm podem ser ajustadas por nós sem custo ao cliente, porém em caso de o cliente enviar o manequim para ajuste e as medidas estarem dentro da tolerância, todos os custos serão de responsabilidade do cliente.